Oscip contratada para realizar Rodeio, funciona em uma loja de materiais esportivos

Evento custará mais de 1,5 milhão de reais aos cofres públicos. A mesma entidade recebeu mais de 1 milhão e 200 mil para o Carnaval 2023

Uma denúncia feita nesta quarta-feira, 27, pelo ex-vereador Guilherme Morais, aponta que uma entidade chamada Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – contratada pela prefeitura de Brumadinho, para realizar o Brumadinho Rodeio Festival, na verdade está registrada em um endereço onde funciona uma loja de materiais esportivos. A X Esportes, está localizada na cidade de Juatuba, a cerca de 60km de Brumadinho.

A entidade, fundada em maio de 2019, vai receber da prefeitura R$ 1.580.000,00 para realizar parte do evento. Conforme divulgado pela própria prefeitura, apenas 2 dias do rodeio terá entrada gratuita. Na sexta-feira, nos shows de Léo Magalhães, Alan e Alex, e no domingo, show de Eduardo Costa. No restante dos dias do evento, os ingressos custam entre 120 e 345 reais.

O contrato entre a Oscip e a prefeitura de Brumadinho, foi assinado por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A mesma Oscip também recebeu mais de 1 milhão e 200 mil reais para realizar o Carnaval de 2023.

O jornal Folha de Brumadinho procurou a prefeitura para explicar a contratação da entidade, mas até o momento não obteve respostas aos questionamentos. Já a presidente da Oscip, Caroline Menezes Lamounier informou que só vai se pronunciar nesta quinta-feira.

Brumadinho Rodeio Festival, será realizado entre esta quinta-feira, 28 de setembro e domingo, 1º de outubro, no Parque de Exposições.