Prefeitura paga até 4 vezes mais por pacote de papel A4

Valor unitário pago é de 0,22 centavos por folha, sendo que no mercado, a média é de 0,05 centavos

Um contrato da Prefeitura de Brumadinho feito para comprar papel A4 tem chamado a atenção no valor da unidade do material. De acordo com as informações do Portal da Transparência, do próprio Executivo, o município estaria pagando 0,22 centavos a unidade da folha, o que sairia cerca de R$ 110,00 por pacote com 500 folhas.

O contrato tem vigência de um ano e seria para aquisição de 15 milhões de folhas, totalizando R$ 3.300.000,00. No mercado, o preço médio do material, papel sulfite A4 Chamex, por exemplo, uma das marcas mais vendidas, o pacote é encontrado entre 25 e 34 reais. Isso significa que a prefeitura paga até 4 vezes mais por cada pacote de papel A4, se comparado com o preço médio de mercado.  

A empresa contratada é a R&C Império Consultoria e Soluções Tecnológicas Ltda. Além da compra de papel A4, a empresa também forneceria outros materiais e serviços, totalizando quase 10 milhões de reais em pagamentos com o mesmo contrato.

O jornal Folha de Brumadinho mais uma vez procurou a assessoria de comunicação da prefeitura, mas o órgão não respondeu aos questionamentos.