Protocolada nova denúncia contra o Prefeito Nenen da Asa

Essa é a segunda denúncia apresentada contra o prefeito em menos de 1 ano

A Câmara Municipal de Brumadinho deve analisar nesta próxima quinta-feira, 10, a denúncia protocolada na casa, contra o prefeito Nenen da Asa, do PV, sobre infrações político-administrativas. A denúncia de iniciativa popular foi oferecida pelo ex-vice-prefeito de Brumadinho, Breno Carone.

O documento contém 291 páginas e cita diversas irregularidades que em tese teriam sido praticadas pelo atual prefeito. Entre elas, possível favorecimento da administração pública a seus familiares, além disso, crimes de responsabilidade e improbidade administrativa.

Na oportunidade, os vereadores também devem votar diversos requerimentos que cobram explicações da prefeitura e suas respectivas secretarias. Entre os que mais chamam a atenção, são: pedidos de informações sobre todas as compras e desapropriações de terrenos, possíveis gastos com eventos em espaço privado, informações sobre a criação de uma empresa pública municipal e sobre o licenciamento e regularidade da Empresa Tejucana Mineração no município.

Em maio do ano passado, o Prefeito Nenen da Asa já havia sido denunciado na Câmara pela prática de possíveis irregularidades, entre elas, contratação de empresas de coleta de lixo, de transporte em geral, transporte público escolar e de empresa de leilões. As denúncias foram apresentadas pelo Vereador Gabriel Parreiras, do PTB. Na época, o processo foi arquivado pelos vereadores.

O jornal Folha de Brumadinho procurou a assessoria do prefeito Nenen da Asa, mas até o fechamento desta reportagem, ninguém havia se pronunciado.

Foto: Divulgação