Site da Prefeitura sofre ataque de hackers

Grupo deixa recado com ameaças à Vale e à justiça

Site da Prefeitura sofre ataque de hackers, com ameaças à Vale e à justiça A informação circula desde o início da tarde desta terça-feira, 21, nas redes sociais. A invasão teria sido feita por um grupo denominado “Eter Sec Anonymous”. Um vídeo foi postado na página da prefeitura de Brumadinho e retirado logo em seguida, mas continua acessível noTwitter, através do link: https://twitter.com/EterSec_/status/1473125280021721091

No vídeo, os autores do ataque deixaram uma mensagem sobre a tragédia da Vale, em Brumadinho, que completa 3 anos no próximo dia 25 de janeiro. Gravado em inglês, a mensagem de ameaça foi direcionada à Vale e às instituições de Justiça: “nós não esqueceremos, nós não perdoaremos, nos aguardem”.

A Prefeitura de Brumadinho publicou nota oficial no início da noite. O órgão informou que uma equipe técnica trabalhou durante toda a tarde para restabelecer o sistema e que não houve nenhum dano aos conteúdos do site. A Prefeitura disse ainda, que acionou a Polícia Civil para investigar o caso. Questionada sobre as mensagens deixadas pelos hackers, a Vale disse que não comentará sobre o caso.

Depois de horas fora do ar, agora há pouco, o site da Prefeitura de Brumadinho foi normalizado.