Brumadinho não participa de reunião da Granbel sobre covid-19

Prefeitos de pelo menos 21 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte participaram nesta segunda-feira, 8, de uma reunião para tratar de novas medidas de combate à covid-19 e aumentar as restrições na região. O encontro foi promovido em Vespasiano, por meio da Granbel.

Nos municípios que aderiram as restrições, fica determinado toque de recolher entre 8 horas da noite e 5 horas da manhã. Fica também proibida a venda de bebidas alcoólicas geladas até em supermercados e aumento da fiscalização no transporte coletivo com auxílio da Polícia Militar. Mesmo com essas limitações, o comércio seguirá aberto, de acordo com os protocolos estabelecidos em cada cidade. A Granbel sugeriu a criação de uma “onda lilás”, que seria uma situação intermediária entre a roxa e a vermelha estabelecida pelo governo de Minas.

Brumadinho não participou do encontro, portanto, a circulação de pessoas e o funcionamento do comércio e outros setores não foram alterados.

As escolas municipais continuam funcionando com 50% dos alunos a cada dia, alternando entre dias pares e ímpares. O jornal Folha de Brumadinho aguarda um pronunciamento da prefeitura para falar sobre as possíveis restrições de funcionamento de setores não essenciais.

Confira os municípios que participaram da reunião da Granbel:
Caeté
Capim Branco
Confins
Contagem
Florestal
Ibirité
Igarapé
Itaguara
Jaboticatubas
Juatuba
Mateus Leme
Matozinhos
Nova Lima
Nova União
Pedro Leopoldo
Ribeirão das Neves
Rio Acima
Santa Luzia
São Joaquim de Bicas
Sarzedo
Vespasiano