Casos de dengue aumentam e preocupam autoridades sanitárias

Em Brumadinho, até o último dia 23, foram notificados 1.038 casos. Desses, até o momento, foram confirmados 326 positivos para a doença no município

O avanço dos casos de dengue nas 3 primeiras semanas do ano está mobilizando as autoridades sanitárias do município e do Estado. O combate ao mosquito Aedes aegypti deve se intensificar nos próximos dias e especialistas alertam a população para os cuidados básicos, em não deixar água parada em recipientes.

De acordo com dados atualizados, a situação se agravou, levando o Estado a decretar situação de emergência em saúde pública, no último sábado, 27. Até agora, Minas registrou 11.490 casos confirmados de dengue e 3.067 casos de chikungunya.

Em Brumadinho, a situação também é preocupante. Até o último dia 23, a Secretaria Municipal de Saúde notificou 1.038 casos. Desses, até o momento, foram confirmados positivos para a doença no município. Entre esses casos, o órgão notificou cerca de 250 pessoas residentes em outros municípios, mas que foram atendidas em Brumadinho. Já a chikungunya, foram 5 confirmações positivas.

Além da campanha de conscientização de combate aos mosquito transmissor das doenças, a secretaria iniciou a pulverização com o carro Fumacê nos bairros mais afetados. A medida, segundo o órgão, visa eliminar o mosquito Aedes aegypti. A programação pode ser conferida no site da prefeitura: www.brumadinho.mg.gov.br

Foto: Freepik