Idosos que tinham agendamento para hoje, ficam sem vacinas

Eles reclamam da falta de controle da Secretaria Municipal de Saúde

Tinha, mas acabou. Essa foi a informação dada na manhã de hoje, para os idosos a partir dos 65 anos de idade e que tinham feito o agendamento para receberem a vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira dia 8. A notícia pegou muito gente de surpresa, já que o agendamento foi feito desde a semana. Várias pessoas reclamam da falta de controle da Secretaria Municipal de Saúde e que as doses deveriam ter sido reservadas para quem já tinha feito o agendamento.

Na última quarta-feira, dia 31, a Prefeitura de Brumadinho anunciou que iria fazer já na quinta-feira, 1° de abril e no sábado, dia 3, a imunização por meio de drive-thru, para os idosos a partir dos 65 anos, o que atraiu muita gente para os pontos de vacinação.

A ação aconteceu em dois pontos do município, na Sede, em frente à antiga Policlínica, e em Palhano, em frente ao UBS – Unidade Básica de Saúde. No site da Prefeitura, o órgão informou que mais de 600 pessoas foram vacinadas nos dois dias. Mas, na mesma publicação, a recomendação era para que as pessoas que não foram no sistema drive-thru, poderiam fazer o agendamento, para receberem a vacina a partir da segunda-feira dia 5.

O jornal Folha de Brumadinho procurou a Prefeitura para explicar a falta de vacinas hoje nas unidades. A Assessoria de Comunicação disse que, devido a alta demanda para essa faixa etária e as pequenas remessas de doses enviadas pelo Estado, é natural que parte do público alvo seja prejudicado pontualmente. O órgão disse que assim que receberem mais doses, a imunização continuará nas unidades do município e que todas as pessoas agendadas, serão comunicadas previamente.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Brumadinho