Começa a vacinação contra a gripe para idosos e professores

Imunização vai até 8 de junho e é importante para evitar sintomas parecidos com a covid-19

A Prefeitura de Brumadinho inicia hoje, 11, a segunda etapa da vacinação contra a gripe (Influenza). O público alvo são os professores e pessoas com 60 anos ou mais. Esta etapa vai até o dia 8 de junho. Professores das escolas do ensino básico (creche, pré-escola, ensinos fundamental e médio, profissionalizante e EJA) e superior, das redes pública e privada podem receber a vacina. segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina não contempla os setores administrativo, de limpeza, de cantina e nem os monitores das unidades de ensino.

Os profissionais da área precisam apresentar um documento que comprove o exercício da função para serem vacinados. Já quem tem 60 anos ou mais, precisam apresentar documentação de identificação que comprove a idade.

Dicas Importantes

  • A vacinação contra a gripe é importante para minimizar os sintomas da gripe comum, muitas das vezes confundidos com os da covid-19.
  • As pessoas que apresentam algum diagnóstico suspeito de covid-19, deve aguardar a recuperação ou pelo menos 28 dias após o início dos sintomas, para então receberem a dose da vacina contra a gripe. Já as pessoas que receberam recentemente a vacina da covid-19, deve aguardar o prazo de 14 dias para se vacinar contra a gripe.