Ministério da Saúde garante vacinas para profissionais da educação

Serão vacinados a partir desta terça-feira, dia 1°, os trabalhadores das redes pública e privada

Em uma nota técnica divulgada na última sexta-feira, 28, o Ministério da Saúde informou o novo Plano Nacional de operacionalização de vacinação contra a Covid-19 para todo o país. Os municípios terão garantidas as doses para imunizar os trabalhadores da educação das redes pública e privada.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização, os municípios devem seguir a seguinte ordem de prioridade: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e EJA e na sequência os trabalhadores da educação do ensino superior, sempre priorizando os profissionais envolvidos na educação dos indivíduos mais jovens.

A vacinação destes profissionais deve começar nesta próxima terça-feira, dia 1° de junho. Os municípios que não apresentarem demanda ou tenham a demanda diminuída para a vacinação dos grupos com maior vulnerabilidade e trabalhadores da educação, poderão pactuar em comissão de intergestores Bipartite a adoção imediata da estratégia de vacinação, seguindo a faixa etária em ordem decrescente de idade, garantindo o percentual de vacinação para os demais grupos prioritários.