Moradores dão cores e significado à muro pichado de escola

Espaço havia sido danificado por vândalos em ataque à ambientalista

Um grupo de moradores de Casa Branca promoveu uma ação de cores e significado ao muro da Escola Municipal Carmela Caruso Aluoto. O espaço da unidade educacional foi pichado por vândalos, em um ataque à uma das ambientalistas da região. O ato criminoso causou indignação, e mobilizou moradores, que resolveram fazer uma intervenção no local.

A ação contou com o apoio de entidades e também da direção da escola. Anna Göbel, uma das idealizadoras do projeto e que já atua também com este tipo de arte em outros municípios, fala da importância da ação. “O mural dá uma nova cara para a escola. Ele transforma o espaço. E é um trabalho coletivo, para retratar a necessidade da região. Neste caso, em Casa Branca, nós buscamos trabalhar a discussão atual sobre a questão dos mananciais, da água, a natureza e todo esse processo de preservação do meio ambiente na região, já que vivemos uma tragédia, que destruiu parte deste ecossistema de Brumadinho, ” ressalta Anna.

A arte retratou as riquezas da fauna e flora de Brumadinho, com uma mensagem sobre os cuidados com a natureza. O objetivo do grupo é dar sequência ao projeto e estender à outros espaços da comunidade e região.

A ação contou com a colaboração de:
Anna Göbel
Du Azevedo
Marcela Rodrigues
Carolina Faria
Daniel Ladeira
Kenia Tinoco
Andréa Drummond
Carolina de Moura
Danilo Chammas
Mariana Pacheco
Clara Paiva
Marli Mol
Flora Mol
Thaís Mol
Camila Leal

A doaçao das tintas foi feita pela Quick Cia de Dança e Espaço Cultural Jardim Canadá.

Imagens: Fred Amorelli