Lixo acumulado preocupa moradores do bairro Varjão

“Infelizmente já fizemos diversas reclamações, até mesmo na ouvidoria da prefeitura, mas ninguém faz nada, expõe uma moradora

Mesmo com a epidemia de Dengue, que está lotando as unidades de saúde e causando preocupação à população de Brumadinho, cenas de lixo acumulado em áreas públicas estão se tornando realidade e são registradas com frequência por moradores em diversas regiões de Brumadinho.

No bairro Varjão, por exemplo, moradores denunciam o abandono e o lixo acumulado em pontos da localidade. Segundo eles, algumas áreas viraram um verdadeiro “bota-fora”, com muito entulho na beira da estrada. “Infelizmente já fizemos diversas reclamações aos setores ambiental, posturas e até mesmo na ouvidoria do município, mas ninguém faz nada. Inclusive disseram que a demanda pode levar até 60 dias para ser analisada. A pergunta que fica é: Será que vamos ter que esperar esse tempo todo para alguém tomar alguma providência? E como fica a população neste momento crítico que estamos vivendo sobre os casos de dengue? ”, expõe uma moradora do bairro.

Recentemente, o jornal Folha de Brumadinho mostrou imagens do lixo acumulado até na rua onde fica localizada a sede da prefeitura. Poucos dias depois de publicada a reportagem, o entulho foi retirado do local.

Procurada, a prefeitura ainda não respondeu aos questionamentos.