Bombeiros encontram locomotiva da Vale

A estrutura estava há pelo menos 15 metros de profundidade e 1,5 km abaixo do local de onde seria o patio de manobras

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou nesta quinta-feira, 1º de julho, que foi encontrada uma locomotiva da Vale. A estrutura estava há pelo menos 15 metros de profundidade e 1,5 km abaixo do local de onde seria o patio de manobras da Vale, na mina Córrego do Feijão.

“A locomotiva é uma peça importante dentro do desastre. Embora não esteja associada a nenhuma das joias faltantes, representa um importante avanço na inteligência e acurácia do nosso modelo preditivo, e por consequência, na localização das demais vítimas”, declarou, em nota, o Corpo de bombeiros. Os militares informaram ainda que as buscas devem se concentrar no local, no intuito de encontrar vítimas.

As buscas pelos desaparecidos
foram retomadas no dia 12 de maio. A operação estava suspensa desde o dia 17 de março, devido às restrições impostas pela pandemia. O governo de Minas havia decretado onda roxa, o que impediu as ações de buscas no local da tragédia.

A última vítima localizada até o momento foi o soldador e mecânico, Renato Eustáquio de Sousa. Ele tinha 31 anos e trabalhava na Vale há pelo menos 9 anos. Outras 10 pessoas ainda continuam desaparecidas. O rompimento da barragem matou 272 pessoas.

Foto: divulgação/ Bombeiros Militar de Minas Gerais