Bombeiros irão ampliar buscas por vítimas da barragem da Vale

Dez pessoas ainda continuam desaparecidas

A Comissão dos Não Encontrados anunciou nesta quarta-feira, 16, que o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais vai aumentar o número de militares na operação de buscas pelas vítimas da barragem da Vale, na Mina Córrego do Feijão. A informação foi confirmada pelo comandante da operação, o Coronel Alexandre Gomes Rodrigues.

A solicitação havia sido feita pela comissão à corporação e ao governo de Minas, para que ampliasse as buscas, já que neste período de seca, as condições são melhores para o trabalho dos agentes.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retomou no dia 12 de maio, as buscas pelos desaparecidos no rompimento da barragem B1 da Vale. A operação estava suspensa desde o dia 17 de março, devido às restrições impostas pela pandemia. O governo de Minas havia decretado onda roxa, o que impediu as ações de buscas no local da tragédia.

A última vítima localizada até o momento foi o soldador e mecânico, Renato Eustáquio de Sousa. Ele tinha 31 anos e trabalhava na Vale há pelo menos 9 anos. Outras 10 pessoas ainda continuam desaparecidas.

Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais