Praças e jardins amanhecem com homenagens

Tragédia-crime da Vale completa 2 anos nesta segunda-feira. 272 pessoas foram mortas

Um domingo que seria mais um de encontros de família e amigos, é mais um domingo marcado pela dor, tristeza e saudades. Às vésperas de completar 2 anos da tragédia-crime da Vale, com o rompimento da barragem da mina de Córrego do Feijão, Brumadinho ainda ainda chora pela perdas das 272 vidas ceifadas pela mineração.

Praças e jardins no centro da cidade amanheceram repletos de corações, com os nomes das 272 pessoas assassinadas no dia 25 de janeiro de 2019. Os corações foram feitos por 3 moradoras de Brumadinho. Os nomes das 11 vítimas ainda não encontradas, também foram fixados nos jardins.

Também houve uma manifestação silenciosa com mensagens em cartazes, pedindo JUSTIÇA pelo crime. Algumas lojas do centro também fixaram selos de luto nas fachadas.

Na última semana, a Vale se recusou a fazer um acordo com o Estado, para reparar os danos causados pelo rompimento da barragem. Uma série de homenagens está programada para acontecer entre hoje e amanhã, em Brumadinho e em várias outras cidades.