Crime da Vale completa 2 anos

Dor, saudades e impunidade marcam celebrações em homenagem às vítimas

Dor, saudades e impunidade: esses são os sentimentos que marcam 2 anos do crime da Vale, em Brumadinho. Durante todo o dia de ontem, 25, celebrações e manifestações foram realizadas para marcar a data que mudou a vida de centenas de famílias e do município. O rompimento da barragem em Córrego do Feijão matou 272 pessoas e deixou um rastro de destruição ambiental e social no município de Brumadinho.

Familiares e amigos das vítimas participaram de uma série de homenagens na entrada da cidade e em Córrego do Feijão, ao lado da igreja e na base dos bombeiros. O governador Romeu Zema participou das homenagens no final do dia, em Córrego do Feijão.

Durante as Celebrações, familiares e amigos também lembraram das 11 pessoas que ainda permanecem desaparecidas. Além das orações, músicas e um minuto de silêncio, os participantes soltaram balões no céu, representando cada uma das vítimas do Rompimento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas, desde o início da operação, em 25 de janeiro de 2019, cerca de 4 mil bombeiros de Minas e de outros estados brasileiros participaram das buscas. Ainda segundo os militares, o objetivo é encontrar todas as vítimas. Cerca de 60 militares ainda participam da operação.

Manifestação no Rio Paraopeba Promovida pelo MAB

Além dos bombeiros, o Instituto Médico Legal da Polícia Civil possui uma equipe de prontidão para analisar os vestígios e segmentos de corpos que são localizados, para que a identificação possa acontecer da forma mais rápida possível. Até agora foram identificadas 259 pessoas.