Arquivado processo de cassação do vereador Gabriel Parreiras

Processo havia sido aberto pelo presidente da Câmara, após uma live do vereador

A Juíza Renata Nascimento Borges, da 2° Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Brumadinho mandou arquivar o processo cassação do vereador Gabriel Parreiras, do PTB. O processo foi aberto pelo presidente da Câmara Municipal de Brumadinho, Daniel do Brumado, do Partido Cidadania.

Na denúncia oferecida pelo presidente da casa, Daniel do Brumado alegou que o vereador Gabriel Parreiras teria praticado quebra de decoro parlamentar e atuado de forma incompatível com a dignidade da Câmara Municipal de Brumadinho, após ele fazer uma live no dia 9 de março. No vídeo, Gabriel questionou a baixa produtividade dos vereadores; a perseguição que ele sofre na casa legislativa e ressaltou a importância da participação da população nas discussões dos projetos de lei.

Segundo o vereador Gabriel Parreiras, esses foram os motivos. Apenas por cobrar e gerar pressão contra aos demais vereadores, é que o presidente da Câmara pediu a cassação do seu mandato. “Tentaram me cassar por eu fazer exatamente o que exige o mandato de um vereador, FISCALIZAR E LEGISLAR, e o que a maioria que está lá, não faz”, explicou Gabriel.

A defesa de Gabriel Parreiras entrou com um mandado de segurança com pedido de liminar contra os vereadores que votaram a favor do processo de cassação. Na decisão, a Juíza Renata Nascimento Borges pede a suspensão do processo administrativo-político, até a decisão final da ação judicial e que seja concedida a segurança ora pleiteada, no sentido de que seja declarados sem efeito os atos impugnados e que seja determinado trancamento definitivo do processo de cassação do mandato do vereador Gabriel Parreiras.

Em um vídeo publicado na noite desta terça-feira, 11, o vereador Gabriel Parreiras agradeceu o apoio recebido de diversas frentes, desde a abertura do processo de cassação, e disse acreditar sempre na justiça de Deus e dos homens. Gabriel ressaltou ainda que continuará trabalhando em busca da transparência e cumprindo com o seu papel de verear.

O jornal Folha de Brumadinho, ainda não conseguiu contato com o presidente da Câmara, Daniel do Brumado, do Cidadania, para falar sobre a decisão judicial.

Imagem: Divulgação/Câmara Municipal de Brumadinho