Rodeio: Prefeitura contrata cantor que afirmou que Brumadinho cheirava a morte

A declaração do cantor gerou revolta não só dos familiares das vítimas, mas também de moradores da cidade e inclusive de fãs

A prefeitura de Brumadinho anunciou nessa quinta-feira, 17, as atrações do Brumadinho Rodeio Festival, que acontecerá entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, no Parque de Exposições. O evento custará aos cofres públicos, R$ 1.580.000,00 ( Um milhão e quinhentos e oitenta mil reais).

Entre as atrações apresentadas para o Rodeio, está o cantor sertanejo Eduardo Costa. Ele fará show no domingo, 1º de outubro, último dia do evento. O músico causou polêmica em 2020, após uma Live com seus fãs. Na época, Eduardo Costa disse: “a cidade cheira corpo, cheira morte”. Ele fazia referência à tragédia da Vale, que causou a morte de 272 pessoas em 2019.

A declaração do cantor gerou revolta não só dos familiares das vítimas, mas também de moradores da cidade e inclusive de fãs do cantor. Na ocasião, a própria prefeitura também lamentou o episódio e disse em nota que, “repudia a infeliz colocação que fez o cantor ao se referir ao nosso município”.

Mas, menos de 3 anos depois da polêmica e lamentável fala de Eduardo Costa, a prefeitura de Brumadinho contrata o cantor para um evento na cidade.

O jornal Folha de Brumadinho procurou a prefeitura para questionar a contratação do artista, mas até o momento não obteve resposta.

Foto: Divulgação