Auxílio emergencial é prorrogado até novembro

Valores serão pagos de acordo com os atuais critérios de cada região

Em audiência ontem, 22, na Segunda Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte, entre as instituições de justiça e a Vale, o Tribunal de justiça determinou prorrogação por mais um mês do pagamento do auxílio emergencial para os moradores de Brumadinho e região.

O pagamento será feito de acordo com os atuais critérios, que teria seu último depósito no dia 25 de outubro. Uma nova audiência está marcada para o dia 17 de novembro, para decidir sobre a continuidade ou não do auxílio.

O pagamento emergencial foi estabelecido em Termo de Ajuste Preliminar (TAP) firmado no dia 20 de fevereiro, do ano passado, quase um mês depois da tragédia-crime da Vale que matou 272 pessoas.

Na audiência realizada em dezembro do ano passado, os valores foram prorrogados por mais 10 meses, mas com redução de 50% do salário mínimo, para quase toda os beneficiários. Apenas Córrego do Feijão, Parque da Cachoeira, Alberto Flores, Cantagalo, Pires e nas margens do Córrego Ferro-Carvão tiveram a permanência dos 100% do emergencial. Em março deste ano, a Vale aumentou a área de abrangência, acrescentando outros 9 bairros do município de Brumadinho.

Foto: TJMG