Parque da Cachoeira e Cohab recebem creches e Unidade de Saúde

Os novos espaços foram construídos pela Vale e vão beneficiar mais de 2 mil pessoas

As comunidades impactadas pelo rompimento da barragem B1 e todo o município de Brumadinho estão recebendo um conjunto de obras como compensação social. As novas unidades foram entregues na última quarta-feira, dia 10, e vão beneficiar mais de 2 mil pessoas.

A comunidade de Parque da Cachoeira recebeu uma nova creche e uma Unidade de Saúde da Família (USF), que funcionarão no mesmo terreno. A área total ocupada pelos dois espaços é de 2.252 m², dos quais 708 m² da creche e 354 m² da USF. O restante é ocupado por área de convivência, estacionamento, playground e espaço multiuso.

A unidade de educação infantil contará com recepção, cozinha, lavanderia, pátio aberto e integrado, quatro salas de aula e dois berçários (todos com banheiro e solário). Já a USF possui recepção, sala para vacinação, dois consultórios de clínica geral, um consultório ginecológico com banheiro próprio, um consultório odontológico, sala de higienização de utensílios.

Outra unidade de educação infantil entregue é a creche do bairro Cohab. Os três espaços, cujas obras geraram 130 empregos locais, foram entregues totalmente mobiliados e equipados para plena utilização.

Creche Bairro Cohab

Segundo a Vale, outras obras de infraestrutura urbana e equipamentos públicos estão em processo de conclusão, como a construção de drenagens e pavimentação de vias, adutora de água, ginásio poliesportivo, escolas e outros. O objetivo é seguir realizando ações para melhoria da qualidade de vida e do bem-estar coletivo das comunidades impactadas pelo rompimento da barragem.