Tragédia: celebrações em memória das vítimas

Rompimento da barragem completa 2 anos e 6 meses neste domingo, 25

Um ato simbólico marcou o início das celebrações em homenagens às vítimas da barragem da Vale. No começo da noite deste sábado, 24, centenas de cruzes e velas foram colocadas no marco de entrada da cidade, para lembrar os mortos pela tragédia. Familiares e amigos das vítimas participaram do ato e fizeram também orações.

Amanhã, uma série de homenagens está programada em memória às vítimas. O rompimento da barragem da Vale completa neste domingo, 25 de julho, 2 anos e 6 meses.

As buscas pelos desaparecidos do rompimento da barragem foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais em maio. A operação estava suspensa desde o dia 17 de março, devido às restrições impostas pela pandemia. Dez pessoas ainda continuam desaparecidas.

No início do mês, os militares anunciaram que foi encontrada uma locomotiva da Vale no local do rompimento da barragem B1, em Córrego do Feijão. A estrutura estava há pelo menos 15 metros de profundidade e 1,5 km abaixo do local de onde seria o pátio de manobras da Vale.

Acompanhe a programação no Facebook e no Instagram da Avabrum: @ Avabrum

Imagens: Natália Oliveira