Vereador aciona MP sobre o contrato da Autotrans com a Prefeitura

Executivo tentou passar por duas vezes, na Câmara, um projeto de Lei que daria um subsídio de 70% para a empresa

O vereador Gabriel Parreiras, do PTB, ajuizou na semana passada um pedido no Ministério Público de Minas Gerais, para que o órgão acione a prefeitura de Brumadinho e exija a prestação de contas sobre o contrato que a empresa Autotrans, que pertence ao grupo Saritur, tem com a prefeitura, na prestação de serviços de transporte público no município.

A prefeitura já tentou por duas vezes, nas últimas semanas, aprovar na Câmara Municipal de Brumadinho, um projeto de Lei que daria um subsídio de 70% para a empresa. Na primeira tentativa, o projeto foi retirado de pauta, após questionamentos dos vereadores Gabriel Parreiras e Daniel do Brumado. Uma outra reunião extraordinária chegou a ser marcada na semana passada e desmarcada no dia seguinte.

Segundo os parlamentares, o projeto enviado pelo Setransb – Serviço de Trânsito de Brumadinho – não mencionava o valor exato que seria pago para a Autotrans. Atualmente, a prefeitura repassa dinheiro para ajudar a custear os gastos com o transporte público, mas o órgão não divulga qual o valor do aporte.

Os vereadores Gabriel Parreiras e Daniel do Brumado protocolaram também na Câmara Municipal, uma indicação conjunta, em que pedem ao Executivo que concedam 100% de subsídio, mas que o município garanta a gratuidade do transporte público aos moradores de Brumadinho.