Prazo para vacina contra a Febre Aftosa vai até 30 de junho

A febre aftosa é transmitida pela saliva, nas aftas, no leite, no sêmen, na urina e nas fezes dos animais doentes

A febre aftosa é transmitida pela saliva, nas aftas, no leite, no sêmen, na urina e nas fezes dos animais doentes - Fonte: agenciaminas.mg.gov.br

Produtores rurais poderão declarar dados pelo Portal do Produtor, pelo site do IMA ou por e-mail

A primeira dose da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa iniciou no dia 1º de maio e vai até o dia 30 de junho. A vacina é indicada para bovinos e bubalinos de todas as idades e é obrigatória para todos os pequenos e grandes produtores. Após vacinar os animais, o produtor rural deve declarar as informações ao IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária até o dia 10 de julho.

Este ano, em virtude da pandemia e para evitar a propagação do coronavírus, o produtor deve prestar as informações pelo site ima.mg.gov.br, já que o atendimento presencial nos escritórios do IMA em todo estado está temporariamente suspenso.  

A vacinação do rebanho é importante para o estado manter o reconhecimento internacional de zona livre da doença. Com isso, Minas se destaca no mercado e contribui para a economia do estado, sendo uma dos maiores produtores de carne bovina do país.

Dúvidas? Ligue para a Secretaria Municipal de Agricultura

Telefone: (31) 3571-2512