Lideranças cobram 100% do PTR para todos os Brumadinhenses

Atualmente, apenas alguns moradores de bairros da zona quente e próximos ao Rio Paraopeba recebem um salário mínimo

Terminou agora a pouco, na Sede da Denfensoria Pública de Minas Gerais, em Belo Horizonte, uma reunião com o vereador Guilherme Morais, presidente da Comissão Referente aos Assuntos da Vale, da Câmara Municipal e Silas Fialho, representante do Comitê de Lideranças dos Atingidos de Brumadinho.

No encontro, eles cobraram da Defensoria Pública, uma resposta devolutiva da reunião que aconteceu em junho, junto às instituições de Justiça e Estado, em que solicitaram o pagamento de 100% do PTR – Programa de Transferência de Renda – para todos os moradores de Brumadinho.

Atualmente, apenas alguns moradores de bairros da zona quente e próximos ao Rio Paraopeba recebem um salário mínimo. Para o vereador Guilherme Morais, todos os moradores de Brumadinho precisam ser tratados de forma igual. “Continuamos exigindo que as instituições de Justiça respeitem os moradores de Brumadinho e que todos sejam tratados de forma justa e igualitária. A tragédia continua prejudicando diariamente nossa população. Os impactos são visíveis em todos os cantos de Brumadinho. Por isso exigimos a reparação integral”, completa.

Durante o encontro, ficou agendada uma nova reunião para o próximo dia 5 de outubro, com todos os compromitentes, que acontecerá em Brumadinho, para o retorno oficial sobre pedido.